Para educar os mais jovens sobre impostos, os Ministérios da Fazenda da América Latina estão usando ferramentas pedagógicas inovadoras e lúdicas. Essas ferramentas são implantadas com o uso de novas tecnologias para criar programas educacionais que ressoam com os alunos modernos.
O EUROsociAL II criou com sucesso adaptações regionais de dois multimídia de educação tributária, “Memotest of public and private bens” e “Somos Equipo”, com base em dados como PIB, taxas de inflação, vulnerabilidade às mudanças climáticas para México, Brasil, Costa Rica, Guatemala, Bolívia, Uruguai e Honduras.
A construção de uma sociedade melhor começa com o desenvolvimento de uma compreensão de como atender às necessidades públicas e garantir a responsabilidade. Os alunos aprenderão o papel do Estado e seus recursos fiscais, ao mesmo tempo em que aprendem sobre os centros de saúde e valores como o respeito ao que é “público”.
Em “Bens Públicos e Privados” parte 1 e 2 do jogo da memória, você deve encontrar diferentes pares de lugares antes de deduzir com sucesso se são públicos ou privados. Você também deve responder a perguntas relacionadas aos direitos sociais na parte dois.
Os videogames que foram transferidos e adaptados para incluir a realidade do Peru, Equador, El Salvador, Chile e Paraguai foram concluídos graças à cooperação do governo argentino sem nenhum custo a ser pago por este trabalho.
A educação fiscal pode incluir multimídia, como videogames. El Salvador está adotando a multimídia tão estritamente quanto os livros didáticos porque mostra resultados promissores no campo educacional. Eles chegam a ensinar esses jogos para crianças a partir dos 4 anos de idade.
Leave a Reply